terça-feira, 21 de outubro de 2014

Carnaval 2015 : Grupo especial já tem seus sambas

Por: Vinicio da Matta
 
As 12 escolas do Grupo Especial escolheram e anunciaram seus hinos para o próximo Carnaval. A Imperatriz Leopoldinense foi a última a definir seu samba,na madrugada desta segunda feira. A escola de Ramos levará pra Avenida do enredo ''Axé Nekenda - Um ritual de liberdade - e que a voz da liberdade seja sempre a nossa voz'' e o samba escolhido foi o da parceria de Zé Katimba, Marquinho Lessa, Adriano Ganso, Jorge do Finge e Aldir Senna.



A campeã deste ano, Unidos da Tijuca resolveu juntar dois sambas de Gustavinho Oliveira, Caio Alves, Rafael Tinguinha, Cosminho, Josemar Manfredini, Fadico, Zé Luiz e Carlinhos para falar da Suíça.  Já na Vila Isabel, a parceria de Carlinhos Petisco, Serginho 20, Machadinho, Paulinho Valença e Henrique Hoffman foi escolhida para homenagear o maestro Isaac Karabtchevsky.
A situação da Mocidade independente não muito bem nos últimos carnavais, mas esse ano a escola se superou e  pretende dar a volta por cima no próximo carnaval. A composição de  Ricardo Mendonça e Tio Bira foi escolhida para falar do Fim do mundo.  Em Caxias, os ''Moleques'' Rafael Santos, Lucas Donato, Gabriel Sorriso, Rodrigo Moreira e Leandro Canavarro é a aposta da Gande Rio para falar do simbolismo das Cartas.
A Beija - Flor volta as suas raízes homenageando a África e Guiné Equatorial, em Nilópolis ganhou o samba de Samir Trindade. O Salgueiro pretende conquistar a Sapucaí com o samba de Xande de Pilares e parceria sobre a Culinária Mineira. 
O veterano Noca da Portela e seus parceiros levaram a disputa na Portela. A Azul e Branco de Madureira irá homenagear os 450 anos do Rio,no enredo ''ImaginaRio,450 janeiros de uma Cidade Surreal.''
Na São Clemente a obra de Nelsinho Nunes e cia foi ovacionada. A escola homenageará o carnavalesco  Fernando Pamplona. A''Beleza'' da União da Ilha fica por conta da parceira de Djalma Falcão. 
Renan e seus parceiros são os autores do samba que a Mangueira levará para avenida para homenagear as mulheres. Já na Viradouro, não houve disputa. A escola recém chegada do grupo de acesso juntou dois sambas de Luiz Carlos da Vila para o enredo "Nas veias do Brasil, é a Viradouro em um dia de graça".


Ouça os sambas escolhidos clicando aqui

Um comentário:

  1. Que dessa vez a Beija-flor venha arrasando! :D Não quero aquela tensão... #VaiBeijaFlor

    ResponderExcluir