terça-feira, 6 de janeiro de 2015

LUTO: Morre Tia Dodô





Por: Vinicio da Matta
A Portela e o Carnaval Carioca estão de Luto! Morreu hoje Maria das Dores Alves, a Tia Dodô, a porta-bandeira do primeiro título da Azul e Branca de Madureira.

Internada desde o dia 22 de Dezembro, Dodô se encontrava com em estado grave de desnutrição e desidratação, além de um de um tipo infecção não divulgada. 

A lendária Porta-bandeira que completou 95 anos de idade no último sábado (3), estreou na Portela com apenas 14 anos  e ocupou o posto até 1950. Em 2004 teve papel de destaque no Sambódromo ocupando o posto de rainha de bateria, pelo qual ganhou Estandarte de Ouro de Personalidade. 



Leia o comunicado da Portela sobre a morte de Dona Dodô:

''Um clima de profunda tristeza toma conta da quadra e do barracão da Portela nesta terça-feira (6) quando perdemos uma das maiores referências da história da escola e uma figura importante na história do Carnaval carioca. Tia Dodô foi um exemplo de dedicação para todos os portelenses. Figura que frequentou a quadra até poucos dias antes de ser internada, Dodô irradiava energia, apesar da idade, e sempre foi uma grande conselheira de toda a Família Portelense.

Estamos profundamente consternados e orando pela alma de nossa querida madrinha, que, ao nos deixar, abriu uma profunda lacuna no seio portelense".



Nenhum comentário:

Postar um comentário